Roberto Benísio (REDE) foi reeleito prefeito do município do Uiramutã, localizado ao Norte de Roraima, com 4.214 votos, representando 59,66% do total. Seu oponente, Abraão Oliveira (PDT), recebeu 2.849 votos, correspondendo a 40,34%. Foram registrados ainda 165 votos nulos e 20 em branco.
“Agradeço a todos pela confiança em nosso trabalho. Obrigado, povo do Uiramutã. Vamos continuar trabalhando, construindo mais escolas, postos de saúde, abrindo novas estradas e melhorando cada vez mais a vida da nossa gente. Só tenho a agradecer a todos”, afirmou Benísio.
No pleito para a Câmara de Vereadores, foram eleitos: Lobão (Republicanos), Esdras do Coração Macuxi (PT), Magnun Cunha (Republicanos), Gilberto do Morro (PV), Cizimar da Água Fria (Cidadania), Guilherme Araújo (PP), Menosso Ingaricó (PT), Greyce Brasil (PP) e Rômulo Lima (PDT).
O juiz Thiago Russi Rodrigues, presidente da 12ª Junta Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR), destacou a tranquilidade das eleições no município e elogiou a atuação das polícias Federal, Civil e Militar.
“Os órgãos de segurança atuaram de forma efetiva no combate aos crimes eleitorais aqui neste município. Também parabenizo os eleitores do Uiramutã, que votaram de forma ordeira e pacífica. As eleições 2024 transcorreram dentro da normalidade”, afirmou.
Uiramutã conta com uma população de 13.751 pessoas, segundo o Censo de 2022 do IBGE, sendo o município com a maior proporção de indígenas do Brasil, com 96,60% de seus habitantes se autodeclarando indígenas.