O estado de Roraima deve receber R$ 225 milhões de auxílio financeiro da União até o final da próxima semana. A informação foi confirmada com exclusividade para a Folha pelo secretário-chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.
O governador Antônio Denarium (PSL) está em Brasília participando do Fórum de Governadores, evento este que conta com a presença do futuro ministro da Justiça, Sergio Moro. Denarium também encontrou em audiência o ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni.
O repasse atende a um dos pedidos do governador eleito Denarium, nomeado interventor do Estado pelo presidente Michel Temer (MBD), uma vez que Roraima vem atravessando grave crise financeira, o que comprometeu o pagamento de salários dos servidores públicos e dos fornecedores, além do repasse dos valores devidos aos municípios.
“Precisamos de atenção especial do Governo Federal, pois Roraima está passando por uma crise política, financeira, econômica e de imigração. Exatamente sobre essa ultima, solicitei uma solução urgente para o problema”, disse o interventor após os eventos.
Colaborou a repórter Cyneida Correia.