Política

Valdenir deixa o blocão e vai para base do governo na ALE

Deputado afirma que o PV faz parte da base governista, por isso decidiu seguir a orientação partidária

O deputado Valdenir Ferreira (PV) anunciou ontem sua saída do blocão, liderado pelo deputado George Melo (PSDC). Agora Valdenir integra a base do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, no bloco liderado pelo deputado Mecias de Jesus (PRB). Agora o G6 é formado por Valdenir, Mecias, Brito Bezerra (PP), Aurelina Medeiros (PSDB), Odilon Filho (PEN) e Gabriel Picanço (PRB).
“O Partido Verde, do qual faço parte, já é da base de apoio da coligação que elegeu a governadora Suely Campos [PP] no segundo turno das eleições do ano passado. E eu estou acompanhando as recomendações partidárias do PV, que já tem pessoas trabalhando dentro da estrutura do Governo do Estado, como é o caso de um diretor da Companhia de Desenvolvimento de Roraima [Codesaima]”, explicou em entrevista à Folha, afirmando que a campanha que fez em 2014 foi independente, sem apoio das coligações que concorriam ao Executivo.
Questionado sobre a mudança de bloco partidário no terceiro mês de mandato, Valdenir Ferreira explicou que no primeiro momento, decidiu integrar o G15 pelos amigos que também eram membros do blocão. “Mas eu estava na contramão do meu partido. Então, nesta semana, encaminhei documento para o líder do bloco, George Melo, onde externei minha alegria por ter sido um de seus liderados. Saí de cabeça erguida, com tranquilidade e respeito aos colegas”, disse. “Antes, tive uma reunião com George e com outros deputados do blocão. Expliquei o motivo da minha saída, que é uma ideologia partidária. Mas todos me deixaram muito à vontade para escolher”.
Valdenir Ferreira explicou que durante uma conversa com os deputados do G5, surgiu o convite para que integrasse o bloco liderado por Mecias de Jesus. “Já tinha dito para eles que eu estaria saindo do G15 por ideologia partidária e que se eles me aceitassem, eu ficaria muito feliz. Agora estamos trabalhando em conjunto para ajudar a governadora Suely Campos a desenvolver Roraima”, frisou.
COMISSÕES – Em nota, a Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima informou que a composição das comissões permanentes pode ser alterada em respeito à proporcionalidade dos blocos partidários, “mas a questão ainda está sob análise dos deputados”. (V.V)