Política

Vereador afastado já foi substituído na Câmara de Boa Vista

Fogaça assume a vaga deixada por Adelino Neto, que foi afastado do cargo de vereador

O vereador Thiago Fogaça (PTC) tomou posse na sessão ordinária desta quarta-feira (11) Cârama Municipal de Boa Vista. Fogaça assume a vaga deixada por Adelino Neto, que foi afastado do cargo de vereador, na semana passada, pelo juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, César Henrique Alves.

Ao discursar após a posse, Thiago Fogaça afirmou que sua plataforma de trabalho será “pautada na defesa da garantia dos direitos da criança e do adolescente, por um modelo de saúde justo e por uma educação mais plena”.

“Hoje um sonho de projeto político, acalentado ao longo de 12 anos de muito trabalho, se torna realidade. Esta conquista é a vitória de toda sociedade que passa a ter um parlamentar compromissado com a honestidade, seriedade, humildade, conceitos basais que adquiri em minha formação familiar sólida”, garantiu.

O irmão do mais novo vereador de Boa Vista, o deputado Dhiego Coelho, participou da sessão em que Fogaça tomou posse. Houve ainda o pronunciamento dos demais colegas do vereador dando boas vindas a Thiago Fogaça.

VACÂNCIA
A vaga que Thiago Fogaça ocupou é do vereador afastado Adelino Neto. Ele é alvo de uma ação civil de responsabilização ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Na decisão do dia 5 de maio, o juiz César Henrique Alves determinou ainda o bloqueio dos bens do vereador, do pai dele e de uma terceira pessoa.

O caso trata-se de contratos de locação de veículos que o vereador Adelino firmou com duas pessoas físicas, utilizando verbas indenizatórias da Câmara Municipal de Boa Vista. Segundo a ação, o vereador agiu “com o intuito de se apropriar da verba pública destinada ao pagamento da locação dos automóveis L200, Placa NAP 5138, modelo 2006 e Toyota Hillux, Placa OAI 0539, modelo 2012”.