Política

Vereador cobra que Câmara faça parte da comissão que faz o cadastramento

Audiência pública na sessão de quarta-feira da Câmara vai discutir o funcionamento do programa habitacional em Boa Vista

A Câmara Municipal de Boa Vista, acatando um requerimento do vereador Júlio Cezar (PMDB), realiza na próxima quarta-feira, 29, a partir das 10h, audiência pública para tratar do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que é uma parceria do Governo Federal e Prefeitura da Capital.
O vereador atendeu à solicitação dos moradores do bairro São Bento e dos conjuntos Pérola, Nova Esperança, Cruviana, João de Barros, entre outros. Na ocasião, serão discutidos parâmetros junto à Prefeitura e Caixa para proporcionar mais transparência nos pré-requisitos estabelecidos para o sorteio das casas do programa.
“Quando se fala em sorteio do programa Minha Casa Minha Vida, é de conhecimento de todos que há questionamentos e denúncias envolvendo pessoas que recebem casas sem ter direito ou necessidade deste beneício”, justificou o vereador.
A partir da audiência, o parlamentar espera que sejam estabelecidas diretrizes em relação à abrangência da Câmara no programa, por meio da formação de uma comissão que participe também da fiscalização e cadastramento, e não apenas do sorteio.  “Queremos uma participação mais enfática das associações e da Câmara de forma que o papel fiscalizador da Casa ocorra de maneira eficaz”, frisou.