Vereador de Boa Vista pede estudo para criação de canal de denúncia para abuso infantil

A medida visa simplificar o acesso ao processo de denúncia para a população

A indicação foi enviada ao presidente da Câmara Municial de Boa Vista, Genilson Costa, nesta sexta-feira, 3 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A indicação foi enviada ao presidente da Câmara Municial de Boa Vista, Genilson Costa, nesta sexta-feira, 3 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O vereador de Boa Vista Deyvid Carneiro (União Brasil) sugeriu à Prefeitura a realização de um estudo de impacto financeiro para a criação de um canal de denúncia específico para violência contra crianças e adolescentes. O objetivo da medida é garantir atendimento ágil e especializado, com atendentes capacitados, para a proteção do público infantil.

A indicação foi enviada ao presidente da Câmara Municial de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), nesta sexta-feira (3). No documento, Deyvid apresentou dados de abuso infantil registrados no estado e na capital. Ele defendeu que a situação exige atenção especial e tratamento prioritário por parte do poder público.

“Esta iniciativa visa fortalecer a rede de proteção infantil em Boa Vista, respondendo com urgência à gravidade dos dados apresentados e buscando assegurar um ambiente mais seguro para nossas crianças”, disse.

Vereador Deyvid Carneiro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Conforme Deyvid, a criação do canal, cujo número 111 foi sugerido para o disk, também é uma medida essencial para simplificar, para a população, o acesso ao processo de denúncia, com um número direto e de fácil identificação. Dessa forma, acredita que a medida irá incentivar a sociedade a denunciar situações de abuso infantil e pode contribuir para a redução de casos.