Política

Vereador diz que não foi consultado pelo PDT sobre racha com governo

Parlamentares filiados à sigla pedetista vão decidir se continuam ou não no grupo depois que senador Telmário Mota anunciou racha

O rompimento do Partido Democrático Trabalhista (PDT) com a governadora Suely Campos (PP), anunciado na sexta-feira passada, 8, pelo presidente estadual da sigla, senador Telmário Mota, ainda está gerando repercussão no cenário político. O vereador de Boa Vista Sandro Baré disse à Folha que não foi consultado pela sigla sobre a decisão.

O parlamentar municipal disse que junto com o deputado estadual Oleno Matos forma um novo grupo político e que quando Matos voltar de viagem, vão se reunir para decidir se seguirão a decisão do partido de romper com a governadora e continuar no PDT ou se sairão da sigla, continuando na base de apoio à chefe do Executivo estadual. “Oleno volta na quinta-feira e vamos conversar sobre isso”, afirmou.

Baré reforçou que não foi comunicado pela presidência do partido da decisão e que, apesar de ter sido convidado para participar da coletiva na qual foi feito o anúncio à imprensa, preferiu não comparecer.

Quanto à reeleição, Sandro Baré afirmou que é de novo candidato a uma cadeira na Câmara Municipal de Boa Vista e que, por enquanto, seu partido é o PDT. “Ainda vamos conversar se ficamos ou não no partido”, frisou. Disse também que recebeu convite para se filiar a outros dois partidos. “Mas falei que não tinha a intenção de deixar o PDT agora. Só depois da nossa decisão que posso falar sobre isso”, comentou. (V.V)