O vereador Jullyerre Pablo (PSL) protocolou nesta segunda-feira (22) indicação solicitando que o Carnaval de 2022 seja cancelado em Boa Vista e que o dinheiro que seria investido na festa seja repassado à Secretaria Municipal de Saúde. A medida, segundo o vereador, visa reduzir ainda mais o avanço do coronavírus e proteger os munícipes.
O vereador justificou a indicação observando que, embora o Carnaval seja uma festa cultural e importante economicamente no Brasil, é um evento que tem grande concentração de pessoas.
“Estamos passando pela maior pandemia da História e os órgãos e autoridades de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano, mesmo com grande parte das pessoas vacinadas. Tendo em vista que este evento sempre tem um número expressivo de participantes, não será possível manter o distanciamento social, o que pode facilitar contágio da Covid-19 entre os participantes”, ressaltou.
Para Jullyerre Pablo, o pedido de cancelamento do Carnaval visa estabelecer maior proteção aos munícipes contra a disseminação do coronavírus e fortalecer o Sistema de Saúde no Município. O vereador ressalta que o momento em que o país atravessa em relação ao coronavírus, sobretudo Boa Vista, que tem um número elevado de estrangeiros, requer muita cautela.
“Aos poucos estamos voltando à normalidade, o comércio reabriu, as aulas foram retomadas, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Muitas pessoas ainda estão sendo infectadas e outras estão morrendo com as consequências do vírus. No meu entendimento, vejo como importante cancelar o Carnaval e, com o recurso, fortalecer o nosso Sistema de Saúde”, observou.