Política

Vereador publica retratação pedindo desculpas as mulheres

Parlamentar afirmou que "tal frase jamais teve o objetivo de menosprezar o sexo feminino"

O Vereador Alexandre Moreira (Guarda Alexandre) – PCdoB -, enviou nota a imprensa se retratando e pedindo desculpas as mulheres por conta da frase proferida no plenário da Câmara Municipal em que disse: “eu bato [em mulheres], mas do jeito que eu bato, elas me olham e pedem mais forte”.

O parlamentar afirmou que tal frase, jamais teve ou tem por objetivo menosprezar o sexo feminino, atacar as mulheres, ou ofendê-las, mas sim, visava abrandar o clima tenso do plenário da Câmara Municipal, diante dessa estória de que teria desferido tapas e/ou socos na senhora Zilda e sua família, fato este não ocorrido.

“Nunca quis ofender as mulheres. Peço desculpas em especial a minha esposa; àquelas que compõem a presente legislatura municipal; bem como as demais, que residem em Boa Vista, no Estado de Roraima, no País e no Mundo. Meus sinceros pedido de desculpas pela infeliz frase proferida no plenário”.

O parlamentar disse ainda que a verdade pode tardar, mas, não falha, e que a estória será esclarecida. “De suma importância destacar que a filmagem ora apresentada, vem desmentir por completo o que resta dito no áudio que circula nas redes sociais, de que este parlamentar teria agredido com tapa ou soco, àquela senhora.”

O vereador reafirmou que também disse a frase: “jamais bati em mulher”, e que o cargo que ocupa lhe leva a situações extremas. “Em meu histórico, nunca, jamais, levantei a mão para agredir mulheres, e veja que o cargo efetivo que detenho com o Poder Executivo Municipal – Guarda Civil Municipal -, nos leva cotidianamente a situações extremas que envolvem pessoas de ambos os sexos, e que demanda a utilização de força física, mas, mesmo assim, não há qualquer apontamento em minha ficha funcional de agressão à mulher ou a quem quer que seja” afirmou.