O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) renunciou ao cargo de presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CLJRF). O principal colegiado da Câmara Municipal de Boa Vista é responsável por opinar legalmente sobre todas as matérias legislativas da Casa.
O presidente da Casa, vereador Genilson Costa (Solidariedade), pediu que a comissão atualmente formada pelos vereadores Inspetor Mangabeira (Rede), vice-presidente, e Thiago Fogaça (PDT), membro, escolha o novo presidente.
Procurado, Ítalo Otávio explicou que pretende se dedicar à análise de contratos da Prefeitura que exigem minuciosas análises e que, portanto, ocupam mais tempo técnico do parlamentar e de seus assessores. Além disso, o vereador disse que pretende dedicar dois dias por semana para estar diretamente nas ruas para ouvir as demandas dos moradores.
Na sessão desta terça-feira (5), Otávio negou que a decisão seja relacionada às críticas dos colegas de parlamento sobre possíveis projetos parados na comissão. “Por mais que tenha havido alguns problemas com relação à Comissão de Justiça, sempre foi natimorto [as críticas], porque nunca se comprovou atraso, sempre primei pela excelência”, disse.