Um grupo de 14 vereadores visitou o entorno da Rodoviária Internacional de Boa Vista nesta terça-feira (24) para verificar a situação dos impactos da migração venezuelana na capital de Roraima. A visita foi realizada logo após a sessão ordinária de hoje.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Genilson Costa (Solidariedade), além de tentar resolver o caos social no âmbito municipal, a Casa pretende encaminhar um relatório da visita ao governo federal como forma de pressioná-lo sobre uma solução para o problema.
“Aqui tá envolvendo toda a nossa população e, de certa forma, prejudicando quem mora aqui perto. Aqui virou uma coisa desproporcional pra nossa realidade”, destacou Genilson.
O chefe do Poder Legislativo municipal ainda adiantou que a maioria dos vereadores de Boa Vista planeja ir a Brasília para cobrar, presencialmente, uma solução real do Governo Lula sobre o problema humanitário e econômico.
“Aqui temos mães grávidas que, praticamente, estão dando a luz ao seu bebê aqui, ao invés de ir para a Maternidade. Tem ainda a questão do consumo de drogas e de álcool por aqui. Vamos fazer, de tudo, pra tentar resolver esse problema no âmbito municipal”, declarou Genilson Costa.
Na visita dessa terça-feira, militares da Operação Acolhida conversaram com os vereadores na tentativa de explicar o acolhimento aos venezuelanos. Representantes da força-tarefa devem, nessa quarta-feira (25), ministrar palestra aos vereadores sobre o trabalho realizado com migrantes e refugiados em Roraima.