A câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista vai promover uma audiência pública para debater sobre a implantação de radares de fiscalização eletrônica e a padronização da sinalização de velocidade para evitar que motoristas sejam indevidamente informados sobre a fiscalização eletrônica.
Por sugestão dos vereadores Júlio Medeiros e Pastor Jorge, deverá ser agendada uma audiência pública para ampliar os debates com representantes do Executivo, órgãos de fiscalização, motoristas e especialistas em engenharia de trânsito.
Os vereadores ressaltam que não são contrários à colocação de pardais, porém, defendem que deve haver uma padronização dos limites de velocidade e a devida sinalização, evitando que os motoristas sejam prejudicados por não saberem onde estão os radares.
Júlio Medeiros e Pastor Jorge enfatizam que é questionável a forma como alguns radares estão sendo instalados em vários pontos da Capital. Eles afirmam que há casos em que os radares estão escondidos atrás de árvores e de postes, acarretando multas para condutores por não conseguir identificar a fiscalização eletrônica.