Política

Vice-governador deixa partido para não torna-se oposição

O vice-governador Frutuoso Lins deixou o PTC (Partido Trabalhista Cristão) após o partido declarar ser de oposição ao atual governo de Roraima. A decisão foi tomada de forma tranquila e negociada, segundo o atual presidente do partido, Thiago Fogaça. 

“Sobre a saída de Frutuoso Lins do PTC, conversamos e chegamos ao entendimento, e ele tomou essa decisão”, disse em conversa com a Folha.

Segundo Fogaça, a decisão seria de caráter pessoal. 

“O PTC é oposição ao atual governo de Roraima. Tenho apenas que respeitar a decisão tomada pelo amigo Frutuoso e que Deus abençoe nosso vice-governador”, ressaltou.

O PTC tem como principal político o deputado estadual Dhiego Coelho, que deve comandar a oposição ao governo na Assembleia ao lado do deputado Renato Silva (PRB).

Para a Folha, Frutuoso Lins disse que estava no PTC desde 27 de outubro de 2017 e que sua saída tem como justificativa o não cumprimento do acordo prévio com o partido para apoiar o PSL nas últimas eleições para o governo nos 1º e 2º turnos. O PTC, ao contrário do acordado, apoiou o PSL (encabeçado por Antonio Denarium) apenas no 1º turno. 

“No 2º turno, o presidente do PTC em Roraima apoiou o candidato Anchieta Júnior”, disse o vice-governador. Frutuoso Lins ainda não tem novo partido definido e conversa com alguns representantes partidários.