O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, vai se filiar ao MDB que tem como presidente do diretório regional o ex-senador Romero Jucá. A filiação, que ocorre a partir das 9h30 desta terça-feira (23), no hotel Aipana Plaza, Centro da cidade, foi anunciada por meio de um convite feito pelo vice-governador em sua própria rede social.
“Eu me desfilei do Solidariedade em junho do ano passado, quando apoiei o ex-vereador Linoberg Almeida, da Rede, que foi candidato a prefeito de Boa Vista. Eu fiz a desfiliação porque o Jalser [deputado Jalser Renier] ficou aliado do Antonio [governador Antonio Denarium] e saí da base do governo porque não concordava com algumas situações”, esclareceu Frutuoso Lins.
“Hoje resolvo me filiar ao MDB porque está mais próximo da população de forma mais igualitária. E aí resolvi aceitar o convite numa conversa que tive com a cúpula do MDB local. Mas continuarei sim sendo vice-governador, até porque não tem por que eu me afastar do cargo. Espero que tudo transcorra dentro da mais tranquilidade política e atitude democrática de todos que estão envolvidos na política de Roraima”, ressalto o vice-governador.