Vice-prefeito de Boa Vista vai assumir partido de Bolsonaro em Roraima

Definição foi anunciada por Valdemar da Costa Neto. PL planeja eleger senador e até três deputados federais pelo Estado em 2026

O ex-vereador Subtenente Velton, o prefeito Arthur Henrique, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (Foto: Divulgação)
O ex-vereador Subtenente Velton, o prefeito Arthur Henrique, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito eleito de Boa Vista, Marcelo Zeitoune (PL), foi designado nesta quinta-feira (19) para assumir a presidência estadual do PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, a partir de 2025. A definição foi anunciada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto.

Neto também escolheu o ex-vereador Subtenente Velton para a vice-presidência estadual e a presidência municipal de Boa Vista do PL. A reunião em Brasília também contou com o prefeito Arthur Henrique (MDB) e o deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR).

Reunião em Brasília definiu o ex-vereador Subtenente Velton e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune para assumir o diretório do PL em Roraima (Foto: Divulgação)

“É um desafio muito grande. A gente quer fortalecer o partido para as eleições de 2026. O objetivo vai ser fazer pelo menos um senador, dois ou três deputados federais. Se a gente conseguir isso, a missão vai estar cumprida”, afirmou o vice-prefeito.

Zeitoune afirmou que ainda vai ter outras reuniões como a de hoje para definir estratégias com foco no próximo pleito.

No Instagram, Arthur Henrique desejou “sorte” aos novos dirigentes e ressaltou que a nova composição do PL em Roraima teve anuência de Bolsonaro, que é o presidente de honra da sigla. “Podem contar comigo pra fazer um grande trabalho por Boa Vista e Roraima também”, destacou.

A direção nacional destituiu, nesta quinta, o diretório estadual presidido por Deilson Bolsonaro, cujo mandato se encerraria oficialmente no dia 9 de fevereiro de 2025. Sob o comando dele, a sigla não conseguiu eleger nenhum vereador na capital em 2024.