Política

Vice-presidente é denunciado na ALE-RR

Os vogais da Junta Comercial de Roraima (Jucerr) foram ouvidos pela Comissão de Administração, Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 12.

A oitiva tratou das denúncias de autoria do Conselho de Vogais contra o vice-presidente da entidade, Ubirajara Riz. Entre as denúncias estão: conduta de usurpação de competência, improbidade administrativa e apropriação indébita.

Segundo a relatora da Comissão, deputada Lenir Rodrigues (PPS), uma das denúncias feitas é com relação ao fato de que mesmo tendo o nome rejeitado pelo Plenário da ALE-RR para assumir a presidência da Jucerr, o indicado pelo Poder Executivo [Ubirajara Riz] foi nomeado como vice e passou a atuar como presidente em exercício. “Foi uma afronta contra a Constituição”, disse.

Todos os conselheiros ouvidos pela Comissão, apresentaram a mesma opinião como favoráveis ao afastamento do vice-presidente da Junta. Um deles, Josiel Wanderley, citou a atitude de Riz em ter suspendido as reuniões em janeiro como “intenção de destituir o Conselho”.

Além do deputado Odilon Filho (PEN) que também é membro da Comissão, participaram da reunião os vogais Edimar Lima, Márcio Sales, Claudenir Filgueiras, Rubens Leal, Fernando Reis, Alexandre Cabral, este inclusive, disse que “os atos do atual vice-presidente da Jucerr estão prejudicando o andamento das atividades da Junta”.

O presidente da Comissão, deputado Jorge Everton (PMDB), explicou que existe um processo em andamento desde que chegaram as denúncias relacionadas à Jucerr.

“Estamos ouvindo as pessoas citadas e agora foi a vez de ouvir os vogais. Outras pessoas faltam ser ouvidas ainda”, acrescentou.
Segundo a deputada Lenir Rodrigues, a Comissão irá interrogar o reclamado novamente. A oitiva deverá acontecer na próxima quarta-feira.

SupCom/ALE-RR