O debate entre deputados estaduais foi interrompido por latidos dos cães de uma parlamentar na sessão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O vídeo da sessão viralizou na manhã desta quinta-feira, 22, nas redes sociais.
A sessão discutia diversos projetos de lei, entre eles, o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da saúde. A deputada estadual Betânia Almeida (PV) participa da sessão de forma híbrida em casa e pede uma parte na fala do deputado Gabriel Picanço (Republicanos).
Na hora, a deputada escuta os sons dos latidos e pede a uma funcionária que trabalha em sua casa, para que os cães não entrem na residência, pois está ao vivo na sessão.
“Quero parabenizá-lo pelo seu trabalho e também o Governo do Estado por tudo que vem fazendo (…) pelo sul do estado e todos os municípios (…)”, tenta falar a deputada ao ser interrompida constantemente pelos latidos. Em seguida, após achar que suspendeu a gravação, a deputada alerta os cachorros “Irmã! Pelo amor de Deus!”, grita.
Os presentes na sessão riem e o presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PC do B), retoma a fala à Picanço. “Vamos deixar a deputada Betânia resolver primeiro o seu problema doméstico (risos). Com seu belo cachorrinho. A deputada Betânia gosta muito e ama muito esse cachorrinho, só fala dele”, completa.
NOVA REALIDADE – A pandemia do coronavírus acabou afetando muitas áreas, entre elas, a realização das reuniões presenciais. Por conta disso, as videoconferências e ligações por vídeo ficaram cada vez mais utilizadas, o que também aumenta os casos de imprevistos principalmente com os animais.
OUTRO LADO – Procurada pela FolhaBV a deputada Betânia Almeida se manifestou por meio da seguinte nota:
Devido a pandemia, e por ser responsável por cuidar da minha mãe octogenária, com quem vivo, participo da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) de forma remota. Na residência, por medida preventiva, circulam apenas meus dois irmãos enfermeiros e uma auxiliar que ajuda nas atividades domésticas. Na casa também vivem quatro cadelas de estimação, que são agitadas por natureza.
Dada a peculiaridade da situação, não tem sido incomum que ocorram situações inusitadas durante a participação em sessões remotas, como a que aconteceu na última sessão, dia 21, ao fazer aparte no discurso do deputado que estava na tribuna, fui interrompida e infelizmente não foi possível concluir a fala.
Lamento, e me desculpo, pelo ocorrido, assumindo o compromisso de redobrar os cuidados para evitar que o fato se repita. Em nome do interesse coletivo, continuo a inteira disposição do povo de Roraima.
Veja vídeo: