A população de Pacaraima escolheu Waldery D’ávila (Progressistas) como Prefeito e Vagner da Patrol (Republicanos) como vice-prefeito neste domingo (06) com 46,22% e 3.573 mil votos com 100% das urnas totalizadas. A dupla disputava a eleição pela coligação “Compromisso e Respeito com Pacaraima”.
Waldery disputou uma vaga ao lado de Dila Santos (PDT) com 14,61% dos votos (1.129 mil) e Hermógenes do Padre Cícero (Podemos) com 39,17% dos votos (3.028 mil)
Confira o perfil dos eleitos:
Waldery D’ávila (Progressistas)
Walderi D’Avila Sampaio nasceu dia 27/08/1979 em Manaus (AM). É empresário, casado e tem o ensino superior completo. Foi candidato a prefeito de Pacaraima pelo PRTB em 2020.
Waldery D’ávila encabeça a coligação “Compromisso e Respeito com Pacaraima” formada pelos partidos Progressistas, Republicanos e PSD. O grupo tem 25 candidatos a vereador.
A aliança conta com o apoio do governador Antonio Denarium (Progressistas), do vice-governador Edilson Damião (Republicanos), dos senadores Dr. Hiran (Progressistas) e Mecias de Jesus (Republicanos), do deputado federal Zé Haroldo Cathedral (PSD), de deputados estaduais como Catarina Guerra (União Brasil), Chico Mozart (Progressistas) e Marcos Jorge (Republicanos), e do atual prefeito Juliano Torquato (Republicanos).
Vice: Vagner da Patrol (Republicanos)
Vagner Bezerra de Araújo nasceu em 12/08/1982 em Santa Inês (MA). É casado e tem o ensino fundamental completo. Foi candidato a vereador em Pacaraima pelo PRB em 2016.