Walkiria Ribeiro (Republicanos) foi eleita para uma vaga na Câmara Municipal de Boa Vista com 3.275 votos. Em entrevista à FolhaBV, ela disse que está preparada para representar a população boa-vistense.
Mãe da deputada estadual Tayla Perez, Walkiria disse que sempre esteve ao lado da filha e que isso lhe moveu a concorrer ao cargo de vereadora. “De uma forma ou de outra eu sempre estive envolvida na política, como todos sabem a minha filha é a deputada Tayla Perez, e eu sempre estive ao seu lado dando suporte familiar e cuidando das ações e projetos sociais dela, isso que me moveu a concorrer a vaga na Câmara Municipal. E eu vou dar o meu melhor”, pontuou.
Sobre como conduziu sua campanha, Walkiria diz que optou por ouvir a população. “Minha campanha foi feita com simplicidade e afeto para escutar atenciosamente os problema daqueles que precisam dos serviços públicos municipais”, destacou.
Perguntada sobre o que a sociedade pode esperar de seu mandato, a vereadora eleita disse que irá fazer o que estiver ao seu alcance. “Eu sempre serei a mesma mulher simples que um dia passou por dificuldade que criou suas filha com muito zelo. Que aprendeu, estudou e conseguiu vencer na vida. Cada cidadão ou cidadã de nossa cidade será acolhido com muito amor. E eu farei o que estiver ao meu alcance para dar prosseguimento a solução de cada problema de nossa querida Boa Vista”, completou.
Quem é Walkiria Ribeiro?
Walkiria Ribeiro dos Reis nasceu em Barra do Corda (MA), no dia 20 de novembro de 1968, e mora em Boa Vista desde os 15 anos de idade. Casada e mãe de quatro filhas – incluindo a deputada estadual Tayla Peres (Republicanos) -, é formada em Gestão Pública e atualmente cursa Psicologia. Eleita para o primeiro mandato, Walkiria deseja trabalhar pelos bairros mais afastados de Boa Vista, buscando melhorias que atendam diretamente a população. Entre suas prioridades, estão a ampliação dos serviços de saúde, a melhoria da infraestrutura de ruas e calçadas, o incentivo à geração de empregos por meio de cursos de capacitação, a promoção da inclusão social e a atenção especial a crianças e adolescentes com necessidades especiais.