O deputado Janio Xingu se manifestou, na tarde desta quarta-feira (14), sobre o processo em que é acusado de montar um esquema para tentar desviar recursos de um convênio, quando era secretário municipal em Mucajaí.
Xingu disse que não possui vinculação com as denúncias de suposto desvio de recursos nas obras de drenagem do igarapé Samaúma, e disse que somente depois de três anos da sua passagem no cargo de secretário de Finanças, é que foi liberado o primeiro empenho.
“Fui secretário na gestão do Ecildon de Souza Pinto. A obra foi executada na gestão do Gordo Lopes. Não houve desvio de nada. Sequer havia dinheiro”, reforçou.
Ele esclareceu que não foi secretário de obras naquele município, e que, portanto, não assinou nada relativo a obras de drenagem na região.
Entenda
O deputado estadual deve ser interrogado em uma audiência judicial marcada para o dia 31 de agosto. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Roraima (MPRR) em 2017. O processo licitatório em questão estava orçado em R$ 2 milhões e seria feito mediante convênio entre a prefeitura do Município e a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Devido aos indícios de irregularidades, a transação foi suspensa na época.