De acordo com as informações do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nesta segunda-feira (11), já foram confirmados quase 70 mil casos de Covid-19 em Roraima.
Comparamos os dados do boletim atual com aqueles divulgados no dia 25 de dezembro e concluímos que, desde o Natal, período em que há festas e confraternizações, 1.651 casos da doença foram confirmados.
O número de óbitos também chama atenção. Foram registradas 22 mortes durante esse período, a maioria delas na capital. O número de mortos por Covid-19 já se aproxima de 800.
Nas comemorações, o consumo de comidas e bebidas é inevitável. E para que as duas coisas sejam feitas, é preciso retirar a máscara, o que acaba aumentando o risco de contágio.
Para evitar a propagação do coronavírus, é importante continuar evitando aglomerações e manter alguns cuidados básicos, como o uso obrigatório de máscara.
INTERNADOS
Atualmente, há 90 pessoas internadas em todo o Estado, 28 delas na UTI do Hospital Geral de Roraima (HGR). A taxa de ocupação dos leitos em Roraima é de 70%.