Com o objetivo de informar e divulgar medidas de proteção ao câncer de mama, o projeto Sumaúma: Nutrindo vidas: da Cáritas brasileira realizou uma ação em alusão ao outubro rosa na Igreja Consolata. Durante o evento, foi realizado palestras sobre amamentação, higiene menstrual, dinâmicas, orientação sobre os serviços disponíveis no SUS e também a distribuição de brindes e lanche. A ação ocorreu nesta quarta-feira (19).
De acordo com a nutricionista Grasiely Almeida, durante a palestra, foram abordadas as principais causas, consequências e tratamentos relacionados ao câncer de mama e do colo de útero, além de informações sobre onde realizar consultas gratuitas e buscar ajuda.
Segundo ela, mesmo com as possibilidades de acesso à informação, ainda há um déficit sobre a orientação dos acompanhamentos preventivos e, por isso a intenção é informar o maior número de mulheres possíveis.
“Nossa proposta é disponibilizar de forma gratuita informações que podem auxiliar essas mulheres. E dessa forma, conscientizar a população sobre a importância das consultas preventivas e prestar assistência a pacientes em situação de vulnerabilidade” relatou.
Evento foi realizado nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Projeto Sumaúma
O projeto Sumaúma: Nutrindo vidas é uma ação da Cáritas brasileira, com financiamento do Escritório de Assistencia humanitária (BHA) da Agência dos Estados Unidos pelo desenvolvimento internacional @usaidsaveslives.
Entre as propostas do projeto, é a de distribuir refeições para mais de seis mil imigrantes venezuelanos. A execução do projeto ocorre em parceria com o Mexendo a panela, e com a Cáritas Diocesana de Roraima.