Após visita à Maternidade, Conselho Estadual de Saúde irá fazer relatório sobre pontos críticos

Nova unidade foi inaugurada na última sexta-feira (Foto: Wenderson Cabral)
Nova unidade foi inaugurada na última sexta-feira (Foto: Wenderson Cabral)

Na manhã desta quinta-feira (19), o Conselho Estadual de Saúde de Roraima realizou uma vistoria na nova Maternidade de Boa Vista para verificar as condições estruturais, de trabalho e atendimento à população. Durante a visita, foram identificados problemas que impactam na qualidade dos serviços prestados na unidade, conforme Marceli de Souza, da gerência do Conselho.

Entre os pontos destacados estão falhas na parte elétrica, a falta de funcionamento do equipamento de raio-x, e o estacionamento inadequado. Além disso, o Conselho apontou o tumulto no registro de ponto dos servidores e a ausência de declives adequados para acessibilidade nos banheiros, o que prejudica pessoas com mobilidade reduzida.

O Conselho Estadual de Saúde de Roraima realizou uma vistoria na nova Maternidade de Boa Vista (Foto: Divulgação)

Esses problemas foram comunicados à Folha de Boa Vista por meio de ligação. Ela informou que um relatório mais detalhado será elaborado com base nas observações feitas durante a inspeção.

Até o momento do fechamento desta matéria, o governo de Roraima não havia respondido aos questionamentos da reportagem sobre as medidas que serão tomadas para solucionar os problemas apontados pelo Conselho. O espaço segue aberto para manifestação;

Leia a Folha Impressa de hoje