O ilustrador e DJ roraimense, Mateus Forte, está internado há 8 dias no Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco (HC) com uma infecção grave e pede ajuda para custear a medicação Valganciclovir, que custa cerca de R$ 9 mil e está em falta na rede pública.
Mateus relata que a direção do HC informou que até sexta-feira, 14, o remédio estaria disponível mas que o tratamento para a infecção precisa começar o quanto antes. Para quem quiser ajudar com qualquer quantia em dinheiro, o pix do artista é o número (95) 98122-7479.
A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para saber sobre a falta do remédio e a previsão para chegar na rede pública. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde informa que está prestando todo o suporte médico necessário ao caso do referido paciente, que segue sob os cuidados da equipe médica do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues.
É importante esclarecer que o “Cloridrato de Valganciclovir” não é ofertado aos estados pelo Ministério da Saúde. Nesse sentido, existem outros medicamentos com o mesmo efeito terapêutico, como o “Ganciclovir”, cujo novo lote já foi adquirido pela Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica e que chegará a Roraima nesta sexta-feira, dia 14.