LUTA CONTRA A LGBTQ+FOBIA

Associação irá promover roda de conversa e atendimentos de saúde para população LGBTQIA+

Evento é voltado para a população Lgbtqia+ de Boa Vista, mas o público em geral pode participar e receber atendimentos gratuitos de saúde e serviços jurídicos

Há 18 anos a ATERR presta um serviço gratuito de suporte à população trans e travesti de Roraima (Foto: Arquivo Pessoal)
Há 18 anos a ATERR presta um serviço gratuito de suporte à população trans e travesti de Roraima (Foto: Arquivo Pessoal)

Na próxima sexta-feira, 17, é celebrado o dia internacional da luta contra a Lgbtq+fobia. Neste dia, a Associação de Travestis, Transexuais e Transgênero de Roraima (Aterr) irá realizar a Roda de Conversa “Saúde mental no contexto da luta por direitos”, na sede da associação, rua São Paulo, 168, bairro Centenário, a partir das 8h da manhã.

O evento é voltado para a população Lgbtqia+ de Boa Vista, mas o público em geral pode participar e receber atendimentos gratuitos de saúde e serviços jurídicos.

A programação contará com dentista, teste rápido para IST/AIDS, atendimento clínico, psicólogo, assistente social, assessoria jurídica, distribuição de insumos, auto teste, preservativo interno e externo, gel lubrificante e informativos sobre IST/AIDS.

A presidente da Aterr, Catarina Figueiredo, explica que a data é um marco para a comunidade em geral, por isso a associação decidiu fazer o evento nesta data.

“Nosso objetivo é recrutar a população LGBTQIA+ e suas famílias como também a população em geral. Vocês não precisam ser LGBTQIA+ para lutar contra a discriminação e preconceito relacionado a Gênero e Sexualidade. A ATERR há 18 anos atua na promoção gratuita dos diretos humanos da população LGBTQIA+, em especial as pessoas Trans”, explica Catarina.