Atendimentos de urgência e emergência são transferidos para nova maternidade

Estrutura da maternidade provisória está sendo desmobilizada, e pacientes ainda internadas estão sendo transferidas.

 Ambulâncias e equipes de prontidão foram designadas para garantir a transferência segura das pacientes — Foto: Ascom/Sesau
Ambulâncias e equipes de prontidão foram designadas para garantir a transferência segura das pacientes — Foto: Ascom/Sesau

Os atendimentos de urgência e emergência de Boa Vista já estão sendo realizados na nova maternidade da cidade. A estrutura provisória, que vinha sendo utilizada até então, está em fase de desmobilização, com a transferência das pacientes internadas. Segundo o Governo, o processo de transferência será finalizado até amanhã (14).

Pacientes que ainda se encontram na maternidade provisória, como as internadas no pós-parto ou em trabalho de parto, estão sendo transferidas para a nova maternidade, que agora conta com toda a estrutura de atendimento emergencial. Ambulâncias e equipes de prontidão foram designadas para garantir a transferência segura das pacientes.

“Se alguma paciente chegar à estrutura provisória, será imediatamente transferida para a nova unidade. Estamos com ambulância e equipe preparadas para realizar esse transporte”, informou o governo.

Amanhã, o processo de transferência será concluído com a realocação dos pacientes da UTI neonatal e o banco de leite, encerrando definitivamente o uso da estrutura improvisada.

Leia a Folha Impressa de hoje