O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que considera pouco efetiva a medida para o fechamento da fronteira entre o Brasil e a Venezuela, em Pacaraima, ao norte do Estado. Além disso, afirmou que não vê espaço na lei para impedir a entrada de imigrantes no País.
“Pode até fechar a fronteira com a Venezuela, mas (entrada) vazaria por outro lugar”, afirmou o presidente que complementou afirmando que “hoje o Brasil é sem fronteiras. Você não encontra espaço na lei para fechar”, completou Bolsonaro em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta manhã.
O chefe do Executivo federal afirmou ainda que Brasil pode adotar um controle maior e exigir exames para quem quiser entrar no País a partir da Venezuela por causa do novo coronavírus. Ele não detalhou quais exames seriam exigidos de quem pretende entrar no País a partir do país vizinho.
Em reunião, o governo federal discute ainda hoje o pedido apresentado pelo governador Antonio Denarium (sem partido). Na semana passada, ele pediu para que a fronteira da Venezuela seja fechada.
* Com informações do jornal O Estado de S.Paulo