O Brasil já tem oito casos confirmados do novo coronavírus. São seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. O paciente do Rio é da cidade de Barra Mansa, que fica no Sul fluminense.
Dois pacientes de São Paulo confirmam transmissão local do novo coronavírus dentro do país. Trata-se de duas pessoas que mantiveram contato com o primeiro paciente confirmado, um homem de 61 anos que tinha viajado para a Itália. Dos dois casos de transmissão local, um é parente do primeiro caso confirmado. O outro não é da família, mas manteve contato com o parente.
Um outro caso, o de uma mulher de 23 anos que está no Distrito Federal, ainda depende de contraprova. Segundo o Ministério da Saúde, ela viajou para a Inglaterra e também para a Suíça. Além disso, há 636 casos suspeitos distribuídos por 22 estados.
As informações foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, durante uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira.
São Paulo, com seis casos confirmados, é também o estado com mais casos suspeitos: 182. Depois vêm Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79) e Santa Catarina (54). Por região, são 346 no Sudeste, 178 no Sul, 64 no Nordeste, 41 no Centro-Oeste e sete no Norte.
Os dados foram atualizados às 16h desta quinta-feira e informados no site do Ministério da Saúde. Segundo o boletim, outras 378 suspeitas já foram descartadas.
São Paulo também é o estado com mais casos suspeitos: 182. Depois vêm Rio Grande do Sul (104), Minas Gerais (80), Rio de Janeiro (79) e Santa Catarina (54). Por região, são 346 no Sudeste, 178 no Sul, 64 no Nordeste, 41 no Centro-Oeste e sete no Norte.
Os dados foram atualizados às 16h desta quinta-feira e informados no site do Ministério da Saúde. Segundo o boletim, outras 378 suspeitas já foram descartadas. A entrevista coletiva dada diariamente no ministério ainda não começou.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro também confirmou o primeiro caso de contágio por coronavírus no estado. O secretário de Saúde, Edmar Santos, concederá entrevista coletiva nesta quinta, no Palácio Guanabara, para falar sobre o caso.
O comunicado da SES-RJ não informava em que município o caso foi registrado, nem se o paciente passou por contraprova — a Fiocruz, localizada no Rio, é um dos laboratórios oficiais para a confirmação do contágio pelo Sars-CoV-2 no Brasil.
Fonte: O Globo