
A clínica-escola do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Estácio da Amazônia está oferecendo atendimentos gratuitos para a comunidade em diversas especialidades, como traumato-ortopedia, reabilitação neurofuncional, reumatologia, desvio postural, fisioterapia cardiorrespiratória e pós-operatória.
Acadêmicos do curso em fase de estágio realizam os atendimentos, sempre com a supervisão dos professores da instituição. Segundo o coordenador do curso, professor Gabriel Parisotto, a clínica funciona como um ambiente de aprendizado prático e oferece aos alunos a vivência em atendimentos diversos na área da Fisioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os alunos têm contato direto com pacientes com diferentes diagnósticos, desde neurológicos até ortopédicos e respiratórios. Isso permite que eles desenvolvam habilidades clínicas, desde a avaliação física até a elaboração de um plano de tratamento individualizado”, destacou sobre o curso.
Para ter acesso ao serviço, o paciente deve apresentar um encaminhamento médico ou exames que indiquem a necessidade de fisioterapia. Após a triagem inicial, os profissionais realizam uma avaliação detalhada para definir o tratamento mais adequado para a fisioterapia necessária.
Parisotto explicou que os atendimentos seguem um fluxo contínuo. “Quando um paciente conclui o tratamento e recebe alta, abrimos uma nova vaga para o próximo da lista de espera”, afirmou Parisotto sobre a clínica.
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (95) 7400-0866. A clínica-escola de Fisioterapia funciona no campus da Estácio da Amazônia, localizado na Rua Jornalista Humberto Silva, nº 308, bairro União.