A Comissão Temporária Especial da Câmara Municipal, responsável por acompanhar os trabalhos de revisão do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais, se reuniu nesta terça-feira (23) com representantes das categorias da Saúde. O encontro foi realizado no plenarinho da Casa.
A reunião contou com representantes do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindfarr), Sindicato dos Trabalhadores de Saúde de Roraima (Sintras), da Vigilância Sanitária, do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Roraima (Sindconam-RR), dos fonoaudiólogos, dos cirurgiões dentistas, da Enfermagem e dos radiologistas.
“É a primeira vez que os vereadores estão abraçando a causa, se unindo por uma causa só: a Saúde. Nós, condutores de ambulâncias, somos uma categoria pequena no Estado e esquecida e essa comissão é de extrema importância para levar nossas reivindicações ao chefe do Executivo”, disse o presidente do Sindconam-RR, Robson Avelino.
Todas as demandas apresentadas serão documentadas e repassadas para a Prefeitura de Boa Vista. “Nossa primeira demanda é que a Prefeitura consolide um PCCR para os servidores da Saúde. Também estamos na expectativa que se consiga a criação de cargos para auxiliar de farmácia e a criação de cargos de farmacêutico da Vigilância Sanitária, aquele profissional habilitado que vai visitar as farmácias, distribuidores e laboratórios”, frisou Rosilane Reis, presidente do Sindfarr.
Presidente da comissão, o vereador Jullyerre Pablo (União Brasil) ressaltou que o trabalho da equipe é ouvir as categorias e ser um elo entre os servidores e a Prefeitura. “O PCRR é uma legislação importante, por isso vamos desenvolver o trabalho com muito critério, buscando valorizar cada servidor do Município. Vamos coletar as demandas de todas as categorias e apresentar ao prefeito Arthur Henrique”, reforçou.
“Estamos fazendo uma construção linda. Nossa luta é buscar melhorias para todos os servidores”, disse a vereadora Regiane Matos (MDB), relatora da comissão. Os parlamentares Sandro Baré (Republicanos), Melquisedek (União Brasil) e Tuti Lopes (MDB) também participaram da reunião como membros do colegiado.