O pai de uma menina internada na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) do Hospital da Criança Santo Antônio divulgou um vídeo nas redes sociais em que denuncia a falta de médico de plantão para atender a filha nesse domingo (17).
“Minha filha tá no leito 8, nesse exato momento tá convulsionando, não tem um médico de plantão para fazer os cuidados, fazer os primeiros socorros de médico, só tem enfermeiro e técnico”, reclamou o homem, identificado apenas como Giovani.
Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) explicou, em nota, que nos casos de intercorrências, o médico de plantão é acionado e que, no caso da menina, a médica foi chamada e a criança foi atendida e passa bem. “Todo suporte à criança e à família foi dado neste momento”, disse.
“A secretaria esclarece ainda que, conforme amplamente divulgado na última sexta-feira, o município passa por um período sazonal onde o número de internações e atendimentos no único hospital infantil do Estado é elevado. Visando ampliar o número de profissionais médicos na rede municipal de saúde, foi encaminhado para a câmara municipal um projeto de lei para realização de um novo seletivo, que visa a contratação temporária de profissionais de saúde, especialmente para o hospital”, finalizou a nota.