NESTA SEXTA (5)

Curso de Reanimação Neonatal vai capacitar 60 parteiras em Boa Vista

O curso consiste em preparar parteiras para um eventual quadro de dificuldade respiratória e emergências durante o nascimento de crianças

Na ação, as instituições parceiras e as pessoas capacitadas vão receber material de
apoio (Foto: Divulgação)
Na ação, as instituições parceiras e as pessoas capacitadas vão receber material de apoio (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (5), 60 parteiras de Boa Vista serão capacitadas por meio do treinamento de Reanimação Neonatal, promovido pelo Programa de Ajuda Humanitária da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação abrange a Região Norte e, ao todo, vai atender cerca de 200 profissionais.

A iniciativa vai contar com o apoio da Sociedade Roraimense de Pediatria e será realizada das 8h às 17h. Vai acontecer na sede da igreja, localizada na Rua Coronel Mota, 930, bairro Centro. Conforme a instituição, o projeto existe há cerca de 20 anos e os treinamentos já aconteceram em mais de 40 países.

O curso consiste em capacitar os profissionais para um eventual quadro de dificuldade respiratória e emergências durante o nascimento de crianças. O emprego de técnicas de reanimação padronizadas pode fazer diferença na redução de sequelas e da mortalidade infantil devido às dificuldades respiratórias durante o parto.

Além dos treinamentos, as instituições parceiras e as pessoas capacitadas receberão material de
apoio, como: bolsa plástica para acondicionar os materiais, manual “Reanimação Neonatal para Parteiras
Tradicionais” da Sociedade Brasileira de Pediatria, tesoura curva em inox ponta romba para cortar o cordão umbilical, máscaras faciais de silicone, estetoscópio pediátrico, caixas com luvas e máscaras, entre outros materiais.

Conheça o Programa Humanitário

A Igreja de Jesus Cristo mantém um programa contínuo de ajuda humanitária com atuação em
cerca de 200 países. Por meio de projetos são oferecidas respostas rápidas para auxiliar os mais
necessitados, incluindo populações de refugiados, vítimas de grandes desastres, combate à fome
e desnutrição. Desde 2002, também tem trabalhado em iniciativas para oferecer água potável e saneamento básico em 76 países.