CLINÍCA HEMATOLÓGICA

Falta de medicamento e atendimento médico preocupam pacientes hematológicos

Sesau negou que há falta de medicamentos aos pacientes;

Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) fica próximo do Hospital Geral de Roraima (Foto: Ascom Sesau)
Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) fica próximo do Hospital Geral de Roraima (Foto: Ascom Sesau)

Os pacientes hematológicos de Roraima estariam preocupados com uma falta de medicamentos e de atendimento médico na Clínica Hematológica do estado. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) negou a falta de remédio.

Em relato à FolhaBV, os pacientes afirmaram que passam por vários problemas desde que foram colocados na Clínica. Os principais seriam a falta de medicação e os atendimentos.

“Há 12 anos faço tratamento para medula óssea e com essa mudança [de clínica] surgiram falta de medicação, mau atendimento e agora estamos há alguns dias sem médico hematologista”, disse uma paciente. “Estão somente nos agendando para outro dia sendo que não tem médico”, completou.

Procurada, a Sesau afirmou, por meio de nota, que a unidade não passa por falta de medicamentos. No entanto, a Direção do Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima (Hemoraima) informou que “está realizando ajustes no serviço da Clínica Hematológica em razão da saída de especialista que atuava na unidade, o que desfalcou o quadro de profissionais. A previsão de normalização do atendimento é para a próxima semana”.