A pequena Ianny Grasielly, de 10 anos de idade, foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), do tipo aguda B. Com auxílio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), a família da menina precisou se mudar para Porto Velho, capital de Rondônia para seguir com o tratamento, mas no último mês o auxílio não foi pago.
A família de Ianny composta pelo pai, mãe, e irmã mais nova, residem em Mucajaí, interior de Roraima, mas logo após ser diagnosticada, eles foram conduzidos a seguir o tratamento em Porto Velho, onde é oferecido uma estrutura mais adequada para a criança.
Segundo relato da mãe da criança, Sinamita Magalhães, a família depende do auxílio do TFD para habitar na cidade, e o programa não pagou o auxílio referente ao mês de janeiro, à mercê, a família está desempregada na nova cidade, e precisa de ajuda para custear despesas do local.
“A informação repassada pelo TFD foi que o sistema está sendo atualizado. Gostaríamos de pedir uma providência, pois dependemos disso para pagar aluguel, medicamentos, transportes para as consultas entre outras contas”, declarou a mãe.
A mãe completa que a paciente está tendo resultados positivos com o tratamento semanal no Hospital do Amor da cidade.
“No início do tratamento ela não reagiu bem com as reações de quimioterapia, mas hoje ela está muito melhor. É uma menina muito alegre, feliz e com fé na cura. Ela sempre dá forças para as amigas que estão fazendo tratamento também”, finalizou Sinamita.
Como ajudar
Para quem puder ajudar, a família disponibilizou os dados bancários através da chave PIX (95) 98410-7988, no nome Sinamita Magalhães e são aceitas doações de solidariedade de qualquer valor.
LEIA MAIS AQUI
Dez mil brasileiros terão leucemia em 2022, aponta pesquisa do Inca.
Doador de medula óssea poderá ficar isento de taxas de concurso público.