A artesã Wanderleia Saldanha, de 42 anos, descobriu neste ano que possui um câncer no útero que chega a pesar 9 litros. O tumor precisa ser retirado com urgência. A família diz não ter condições de arcar com a cirurgia e pede ajuda.
Após realizar um exame no fim de 2021, a artesã teria descoberto o que seria um mioma no útero. Ao fazer a biópsia, foi constatado que na verdade se tratava de um tumor. Os exames foram feitos após uma suspeita de gravidez.
Wanderléa entrou na fila de espera para realizar a cirurgia pelo SUS, mas pela gravidade do caso, os médicos dizem que ela não pode esperar e o tratamento deve ser feito o mais rápido possível.
A sobrinha da artesã, Diana Guerreiro, contou que encontrou o procedimento na Bahia, mas custa R$ 15 mil e a família não pode arcar com todos os gastos. Por isso, recorreram à FolhaBV para pedir ajuda.
“É muito triste vê-la nessa situação, ela sente muita dor e os órgãos já estão todos comprimidos… Estamos muito desesperados para conseguir esse valor, mas temos fé em Deus de que vai dar tudo certo, vamos realizar a cirurgia e ela ficará bem”, finalizou Diana.
Os interessados em contribuir para a cirurgia de dona Wanderleia, podem entrar em contato com a família pelo telefone (95) 99157-0962 ou depositar o valor diretamente pela chave pix 720 364 942 34 (CPF).