SAÚDE PÚBLICA

Funcionários denunciam problemas no principal hospital de Caroebe

Segundo um dos denunciantes, que não quis se identificar, as centrais de ar do hospital também estão sem manutenção

Unidade Mista de Caroebe está sem gestão há quase dois meses (Foto: Arquivo Pessoal)
Unidade Mista de Caroebe está sem gestão há quase dois meses (Foto: Arquivo Pessoal)

Enfermeiros que atuam na Unidade Mista de Caroebe, sul do Estado, denunciam o descaso com o hospital, que segundo eles, está sem gestão há quase dois meses. Outra reclamação é que desde o ano passado a unidade está sem ambulância para atender as emergências da população.

Segundo um dos denunciantes, que não quis se identificar, as centrais de ar do hospital também estão sem manutenção.

“As centrais de ar estão há mais ou menos um mês derramando água, já foi informado à Sesau e nenhuma atitude foi tomada”, reclamou o funcionário.

Desde dezembro do ano passado a Unidade Mista de Caroebe está sem ambulância, a justificativa da prefeitura do município era de que o veículo estava em manutenção, na época uma vítima de um acidente teve que ser transportada na carroceria de uma caminhonete.

Outro lado

A reportagem questionou a Prefeitura de Caroebe sobre a situação do hospital e aguarda resposta.

A FolhaBV também entrou em contato com o Governo do Estado, que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a Unidade Mista de Caroebe está atualmente sob a gestão de diretor interino até que haja a definição do novo diretor.

A Sesau informa ainda que está com equipe de reparos atendendo aos municípios do sul do Estado. De acordo com o cronograma, o serviço na Unidade Mista de Caroebe, com as devidas correções nas centrais de ar, ocorrerá entre esta semana e a próxima. No momento, os trabalhos estão sendo concluídos no município de São João da Baliza.

Ressalta que a ambulância da unidade apresentou defeito no motor e o serviço é feito somente em uma autorizada, o que gera tempo prolongado de espera. Nesse sentido, o Departamento de Transporte da Sesau está providenciando outro veículo para suprir a necessidade até que se conclua o reparo.