Seletivados lotados no Grande Trauma (GT) do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciam o atraso do pagamento referente ao mês de agosto e cobrança de faltas indevidas de alguns funcionários. Na Secretaria de Saúde (Sesau), os quase 30 funcionários descobriram que as folhas de pagamento referentes ao mês não chegaram a ser enviadas pelo hospital. O prazo para envio encerra amanhã.
Uma das funcionárias, que preferiu não se identificar a reportagem, explicou que o grupo procurou o setor de Recursos Humanos (RH) da unidade para saber do ocorrido, mas não tiveram explicações ou respostas. Junto a Sesau, os funcionários descobriram que só vão receber se as folhas de pagamento foram enviadas até esta quarta-feira, 7.
“Desde o dia 25 de agosto estamos procurando saber o que aconteceu e nada de respostas ou pagamento. Agora a gente descobre que se o RH não enviar as folhas até amanhã, não vamos receber mais uma vez. É um descaso”, lamentou.
Além do atraso salarial, os funcionários denunciam o descaso do setor RH do único Hospital Geral do estado.
“Na Sesau, ainda descobrimos que tem nome e matrícula de funcionário escrito errado, por erro do RH mesmo. Como fica a situação? Se nem resposta eles dão?”, questionou a denunciante.
A reportagem entrou em contato com a Sesau, por meio do Governo que se manifestou por meio da seguinte nota:
A Secretaria de Saúde informa que foram identificadas inconsistências no registro de frequência dos servidores, caracterizando falta na atividade laboral.
A Sesau esclarece ainda o envio do consolidado de frequência dos servidores que atuam na Pasta, independente do regime de trabalho, são encaminhados pelos gestores de unidade e departamentos da Rede Estadual, conforme orientado no OFÍCIO-CIRCULAR nº 55/2023/SESAU/CGTES/NCAP.