Saúde e Bem-estar

HGR afirma que não faltam médicos aos finais de semana

Segundo a direção da unidade, nenhum paciente ficou desassistido, pois há 5 médicos no atendimento e 2 na prescrição médica.

São recorrentes as denúncias à FolhaBV sobre ausência de médicos, aos finais de semana, no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Nesse domingo (13), não foi diferente. Um homem, que não quis se identificar, entrou em contato com a nossa redação para denunciar a ausência de médicos no Pronto Atendimento do HGR.

Nos vídeos enviados por ele, é possível observar pelo menos quatro consultórios vazios.

Pacientes denunciam falta de médicos no HGR aos finais de semana

Sobre essa questão, a direção do HGR enviou nota à redação informando que a denúncia não procede.

Confira a nota na íntegra:

“A direção do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento informa que a denúncia sobre a falta de médicos não procede, uma vez que houve realocação, sendo 5 no atendimento e 2 na prescrição médica. Sendo assim, nenhum paciente ficou desassistido.

A direção do HGR ressalta que no momento da denúncia, os médicos estavam fazendo revezamento e realizando o atendimento, enquanto outros estavam realizando internações ou demais intercorrências.

A Direção reforça que não compactua com nenhum tipo de conduta inadequada durante a prestação dos serviços e que qualquer postura equivocada será apurada e adotadas as medidas cabíveis para garantir que a população roraimense continue sendo assistida, recebendo atendimento digno e de qualidade.”