O Hospital Geral de Roraima (HGR) chegou ao segundo dia sem internações por Covid-19, informou o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
Depois de zerar a ocupação pela primeira vez em dois anos de pandemia, a unidade diminuiu a quantidade de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – que recebem os quadros mais graves – de 27 para oito, e ainda passou a disponibilizar 15 leitos de enfermaria (clínicos), responsáveis pelos casos mais estáveis.
Roraima totaliza 26 internados com a doença, sendo 23 crianças. Ao todo, o Estado oferece 129 leitos, sendo 22 de UTI (14 de infantis e oito adultos) e 107 de enfermaria (65 infantis e 42 adultos).
Outras unidades
O Hospital da Criança Santo Antônio, cuja última atualização é de terça-feira (29), registra a maior ocupação do Estado (47%): dos 49 leitos clínicos, 23 estão ocupados. Por outro lado, os cinco leitos de UTI infantis estão vazios.
Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, por sua vez, dos nove leitos de UTI infantis, dois estão ocupados (22%). Dos 16 leitos clínicos adultos, um está em uso (6%). E os 16 infantis estão vazios.
O Hospital Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, segue com os 11 leitos de enfermaria estariam vazios.