SAÚDE

Pacientes recebem alta do HGR por falta de exames

"O caso da minha mãe é de morte, e por falta de pagamento para o procedimento CPRE, muitos estão agonizando no hospital, inclusive ela", afirmou.

O denunciante informou que sua mãe está internada no HGR há mais de 20 dias  (Foto: Divulgação)
(Foto: Arquivo)
O denunciante informou que sua mãe está internada no HGR há mais de 20 dias (Foto: Divulgação) (Foto: Arquivo)

O filho de uma paciente internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) procurou a FolhaBV para alertar sobre a falta de pagamento do procedimento de Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE). Este exame é realizado para o diagnóstico e tratamento de problemas no sistema digestivo, incluindo a vesícula biliar e o pâncreas.

O denunciante, cuja mãe está internada há mais de 20 dias devido a pedra na vesícula, relata a angústia de ver entes queridos em situação crítica. “O caso da minha mãe é de morte, e por falta de pagamento para o procedimento CPRE, muitos estão agonizando no hospital, inclusive ela”, afirmou.

Ao ser questionada, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que está ajustando a retomada da especialidade clínica e que, no momento, o Hospital Geral de Roraima está dando alta aos pacientes e no ato da retomada, serão contatados pela equipe da unidade hospitalar para a retomada dos procedimentos.