Os seis hospitais públicos de Roraima têm menos de 50% de taxa de ocupação de leitos exclusivos para internar pacientes com Covid-19. A informação é do novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (7).
Em 24 horas, o Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) registrou queda no número de leitos de enfermaria ocupados por pacientes com quadro mais estável: de 34 para 29, dos 82 disponíveis na unidade, o equivalente 35% devocupação. Caiu também o número de respiradores mecânicos utilizados: de cinco para três, dos dez disponíveis (30%).
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR), responsável pelos casos mais graves, em um dia, teve queda no total de leitos ocupados: de 15 para 13, dos 27 disponíveis (48% de ocupação).
A Maternidade Nossa Senhora de Nazaré também registrou, em 24 horas, decréscimo na ocupação de leitos de UTI infantis de cinco para dois, dos nove disponíveis (22%). Por outro lado, teve aumento nos leitos de enfermaria adultos ocupados: de dois para três, dos 16 disponíveis (19%). Os 16 leitos clínicos infantis seguem vazios.
Sem atualização dos dados desde quarta-feira (2), o Hospital da Criança Santo Antônio tem, dos cinco leitos de UTI infantis disponíveis, dois ocupados (40%). Dos 49 leitos de enfermaria infantis, 17 estão ocupados (35%).
Por fim, o Hospital Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, continua com os 11 leitos de enfermaria para Covid vazios.