Uma paciente de 61 anos está aguardando para realizar cirurgia no coração após ter sofrido um infarto na manhã dessa quinta-feira (20). Por uma suposta falta de médicos especializado no Hospital Geral de Roraima (HGR), o procedimento ainda não teria sido realizado.
“Ela teve um infarto e precisa usar um marca-passo no coração. Então o que os médicos temem é que ela não resista, pois os médicos que fazem esse tipo de cirurgia vêm de fora. E o que nos informaram é que o governo não pagou a passagem desses médicos para virem ao estado”, disse uma amiga da paciente.
A família diz ainda que foram informados de que existem três profissionais no estado capacitados para realizar o implante de marca-passo. Entretanto eles não se encontram em Roraima e um deles chegará neste sábado (22), mas que é preciso pelo menos dois médicos para a realização do procedimento.
SESAU
Em nota a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que a paciente está sendo acompanhada e está sendo providenciado os trâmites necessários para que profissionais possam realizar a cirurgia.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Saúde informa que a paciente está sendo acompanhada pela equipe multiprofissional do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento, e está recebendo a atenção necessária enquanto a cirurgia é providenciada.
No momento, está sendo providenciado o credenciamento de prestação de serviços, trâmite necessário para que os profissionais especialistas possam realizar o procedimento, o mais breve possível, uma vez que há os insumos e médicos para prestar serviço”.