Cerca de 270 idosos acamados, que não podem se deslocar até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão a dose de vacina contra a Influenza (Gripe) em casa, nesta primeira etapa da campanha.
As equipes também devem imunizar ainda os idosos da Casa do Vovô e dos Cras de Boa Vista. A vacina e segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.
“As nossas equipes de Estratégia Saúde da Família fazem acompanhamento periódico dos idosos. E quando chegam as campanhas de vacinação, vamos até a casa daqueles que não têm condições de locomoção. Os que são cadastrados recebem a dose da vacina. Já aqueles que não têm cadastro, devem procurar uma de nossas unidades básicas de saúde”, explica a superintendente de atenção primária à saúde, Cinthia Brasil.
Já os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares estão recebendo a vacina contra sarampo e influenza no seu local de trabalho pela equipe da Coordenação Municipal de Saúde (CMI) e aqueles que atuam nas UBS´s recebem a vacina pelos profissionais da sala de vacina onde trabalham.