A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para combater a obesidade. Trata-se da primeira injeção semanal para tratamento contra o excesso de peso.
O medicamento Wegovy poderá ser comercializado sob prescrição médica e o seu registro foi publicado no Diário Oficial da União. De acordo com o médico endocrinologista Cesar Penna, o princípio ativo do medicamento é a semaglutida, e ele é uma solução injetável, que deve ser administrada uma vez por semana.
“É um medicamento fantástico para a perda de peso e que tem resultados muito positivos. Porém, para os resultados mais rápidos, a indicação é que alem do medicamento o paciente faça exercícios físicos diários e tenha uma dieta de baixa caloria” complementou.
O medicamento poderá ser usado principalmente para pacientes que possuam alguma comorbidade relacionada à massa corporal, como disglicemia, hipertensão ou doença cardiovascular.
O medicamento Wegovy poderá ser comercializado sob prescrição médica, diz o médico Cesar Penna (Foto: Divulgação)
O preço da medicação ainda não foi definido e deve ser feito pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
No Brasil, a medicação é produzida pela farmacêutica Novo Nordisk e, segundo a Anvisa, fatores como logística de distribuição do fabricante e dos revendedores devem influenciar no prazo para que ele seja disponibilizado para os consumidores.