Jovens do Centro Sócio Educativo (CSE) acima dos 18 anos receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, e os menores de 18 foram vacinados com a da Influenza. Além dos jovens, os servidores que estavam de plantão também foram imunizados.
O diretor do CSE Sheine Castro falou que é primordial e essencial esse tratamento aos adolescentes que estão em grau de vulnerabilidade social, pois se encontram sobre a tutela do Estado. Ressaltou a importância dos internos de receberem a primeira dose da vacina.
“Desde o começo da pandemia todos nós procuramos seguir os protocolos sanitários do governo, o que evitou um número de contaminações entre os adolescente e servidores e foi muito importante a parceria da equipe técnica da Unidade com a coordenação municipal de imunização para que a ação fosse realizada”, afirmou.
A Titular da Setrabes Tânia Soares afirmou sobre a importância da vacinação aos adolescentes do CSE que estão em uma situação mais vulnerável.
Destacou ainda que o governo segue empenhado em garantir segurança à população, além de garantir que a imunização alcance todas as faixas etárias.
“Toda essa ação significa assegurar o direito à saúde, cuidado e acolhimento a aos adolescentes, e garantir a vacina a eles é uma grande conquista”, finalizou.
Todos adolescentes do Centro que estão em medidas de internação foram imunizados com as duas vacinas.