Foi sancionado pelo Governo do Estado hoje, 21, o Projeto de Lei (PL) nº 311/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a transferência do imóvel onde funciona o Hospital das Clínicas para a Universidade Federal de Roraima (UFRR). Um concurso público será realizado para enquadrar novos funcionários e os atuais servidores ficarão a disposição do Estado.
O ato é o último trâmite para a criação do Hospital Universitário, que será gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Roraima é um dos três estados brasileiros que não têm uma unidade nesse modelo.
A universidade erá até dois anos para realizar a transição administrativa, caso contrário será feita a devolução do prédio ao Governo do Estado. Segundo o Reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli, a tranferência será feita em um prazo menor que o combinado.
“Assinaremos um protocolo de cronograma agora em janeiro. Inicia-se um grupode trabalho durante seis meses para dimensionar todos os processos e conforme o cronograma que foi tratado comigo em Brasília, em agosto a Universidade assume definitivamente. Sem prejuízo nenhum ao atendimento e aos profissionais que estão lá [Hospital das Clínicas]”, enfatizou o reitor.
Quando acabar a transição e a gestão do hospital pertencer a Ebserh, a organização passará a ser a responsável pela aquisição de equipamentos, medicamentos, insumos e seleção de profissionais. O governador Antônio Denarium enfatiza que os atuais servidores que atendem no Hospital das Clínicas serão realocados a outras unidades estaduais.
Será realizado um novo concurso público para o Hospital Universitário, aqueles servidores que estão lotados no Hospital das Clínicas vão ser realocados para outras unidades de saúde. Nenhum servidor terá algum tipo de problema”, afirmou o Governador.
Saiba mais aqui:
Hospital universitário de RR terá concurso, novos serviços e mais residências médicas