Saúde e Bem-estar

Mãe promove rifa para arcar despesas durante tratamento do filho em SP

Menino de 12 anos nasceu com Atresia esofágica, uma anomalia no sistema digestivo

O adolescente Lucas Lopes, de 12 anos, nasceu com Atresia esofágica -anomalia no sistema digestivo que ocorre quando o esôfago, órgão que liga a boca ao estômago, apresenta um fechamento em sua extremidade superior-, e precisa fazer uma consulta em São Paulo (SP), que está marcada para o dia 04 de outubro.

De acordo com a mãe dele, a designer de sobrancelhas Carolina Lopes,  a consulta é gratuita, as passagens já estão pagas, ela também conseguiu uma casa para ficar, no entanto, a ela não tem como arcar com as despesas como alimentação e locomoção, por isso, a mãe do menino decidiu fazer uma rifa solidária com o intuito de custear os gastos da viagem. 

Ainda segundo ela, a doença foi diagnosticada assim que Lucas nasceu, e até os 5 anos de idade, toda a alimentação dele era feita por meio de sonda. Somente após a realização de quatros procedimentos cirúrgicos que o menino passou a comer pela boca, apesar de algumas restrições alimentares, devido ao intestino frágil. 

“Mesmo com as cirurgias, ele sempre tem obstruções e precisa colocar sonda nasal para poder liberar o suco gástrico, que é o que causa dor.  Agora a gente tem que fazer uma avaliação com o cirurgião pediátrico em São Paulo, lá eles vão dizer se ele precisa fazer uma nova cirurgia e como será o tratamento”, disse a mãe. 

Ainda segundo Caroline, ainda não há data prevista para o retorno à Boa Vista, e os gastos na viagem serão altos, principalmente na questão de alimentação, porque devido aos problemas intestinais, Lucas tem diversas restrições.

“Eu sou mãe e pai do Lucas e no momento estou com meu filho doente tive que deixar de trabalhar.  A viagem está muito em cima da hora, então não tive como juntar dinheiro para custear as despesas. Quem puder ajudar comprando a rifa ou doando algum valor, eu agradeço desde já”, falou. 

Quem tiver interesse em ajudar nas despesas de Lucas, pode entrar em contato com Caroline pelo telefone (95) 99154-3556 e adquirir a rifa, ou se preferir, fazer a doação diretamente pela chave pix 023.659.802-36