Saúde e Bem-estar

Mais de 700 mil consultas foram realizadas nas UBSs de Boa Vista 

Nas sete UBSs com horário estendido, foram realizados 321.424 mil atendimentos.

De acordo com dados divulgados pela Prefeitura, até o dia 26 de dezembro, foram registrados 731.554 mil atendimentos em consultas nas 34 unidades de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista. Nas sete UBSs com horário estendido, foram realizados 321.424 mil atendimentos.

Em relação ao número de procedimentos, que vão desde testes rápidos a curativos simples, aferição de pressão arterial, foram realizados 2.281.427 em todas as 34 unidades, sendo o mais procurado os testes de diagnóstico para Covid-19.

Reforço na equipe

Ainda de acordo com a Prefeitura, este ano, 497 profissionais do concurso de 2019, ingressaram para reforçar os serviços nas unidades e no Hospital da Criança. O concurso foi prorrogado por dois anos e ainda restam 89 profissionais a serem chamados.


497 profissionais do concurso de 2019, ingressaram para reforçar os serviços nas unidades (Foto: Divulgação)

Reformas

Após reformas, foram reinauguradas duas unidades básicas de saúde, a do bairro Jardim Floresta, que recebeu o novo nome: Dra. Fanir Oliveira Silvano e a do 31 de Março, que passou a ser denominada Dra. Sandra Maria Lacerda Fernandes. Também está em andamento a reconstrução da UBS São Vicente, uma das mais antigas unidades do município.

Os moradores do Pedra Pintada/Said Salomão, Airton Rocha (Conjunto Pérola) e no PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista, estão na expectativa com a construção de novas unidades. São regiões que ainda não possuem nenhum equipamento municipal de saúde.

As unidades com horários estendidos atendiam somente casos exclusivos de COVID-19, este ano foram ampliados os atendimentos aos demais serviços de saúde.