1.057 pessoas se inscreveram no processo seletivo para contratação temporária de profissionais de saúde, segundo a Prefeitura Municipal de Boa Vista.
Os novos contratados vão reforçar o trabalho nas unidades básicas de saúde e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus, com serviços de atenção básica.
No total, 296 vagas estão sendo ofertadas, 148 delas para contratação emergencial: 48 técnicos em enfermagem, 30 enfermeiros, 10 farmacêuticos e 60 médicos clínico geral. Além disso, 15 vagas foram reservadas para pessoas com deficiência.
Os salários variam de R$ 1,4 mil a R$ 3,5 mil. A remuneração dos médicos será diferenciada, em regime de plantão conforme disposto no edital. O quadro reserva será composto por 133 vagas, que serão preenchidas conforme a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.
As inscrições foram feitas nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, conforme o edital. Seguindo o cronograma, a homologação das inscrições e o resultado da avaliação de títulos serão publicados nesta quarta-feira, 3.
Os candidatos poderão interpor recursos até as 18h do dia 4 de fevereiro. O resultado dos recursos e a homologação do resultado final do seletivo serão divulgados no dia 6.