“Um carnaval diferente” é assim que o médico infectologista Joel Gonzaga fala sobre a necessidade de reforçar o isolamento durante o feriadão que ocorre essa semana. O médico reforçou a importância e de evitar festas e aglomerações para diminuir o avanço do coronavírus em Roraima.
“É importante entender que os idosos ainda precisam ficar em casa, já que apenas a primeira dose da vacina não é suficiente para evitar o contágio. Não significa que eles estão imunes, a segunda dose será ministrada a partir do vigésimo primeiro dia. É preciso se proteger, e não baixar a guarda. Existem novas mutações e a nova variante está circulando em Roraima. Essa cepa é agressiva e extremamente contagiosa” reforça.
O médico diz que o isolamento é necessário para evitar um grande pico de internações nas próximas semanas. “Se você tomar uma atitude diferente nesse carnaval, podemos evitar esse alto índice da doença. Vamos deixar as aglomerações e festas para o ano que vem. Mantenha o distanciamento, não se alimentem junto aos idosos, precisamos fazer esse sacrifício” reforçou.